Ansiedade É uma reação que todo indivíduo experimenta diante de algumas situações do dia a dia, como falar em público, expectativa para datas importantes, entrevistas de emprego, enfim, antecipação de daquilo que considera uma ameaça futura. Algumas pessoas, porém, vivenciam esta reação de forma mais frequente e intensa, que pode comprometer a saúde emocional e física – deixar de ir a certos lugares, preocupações excessivas, sudorese, taquicardia, tremores, etc.

Síndrome do pânico:
É considerado um transtorno de ansiedade que limita em alto grau a possibilidade do paciente tomar uma atitude, sendo bastante comum que apresente medo de um novo ataque e venha a morrer.

Transtorno obsessivo compulsivo (TOC) caracteriza-se por:
- obsessões ou ideias obsessivas que vem à mente da pessoa independente de sua vontade repetidamente. Embora a pessoa saiba que são ideias suas, sem sentido, não consegue evitar pensá-las, como por exemplo, relacionadas a religião, sexo, duvidas, contaminação, agressão.
- as compulsões são atos ou rituais que o indivíduo se vê obrigado a executar para aliviar ou evitar as obsessões. Se a pessoa não executa o ato compulsivo ela fica muito ansiosa. Os rituais são repetidos numerosas vezes, apesar da sensação que a pessoa tem de que não fazem sentido.  

Todos os direitos reservados para Instituto PSG.
Desenvolvido por Foco Digital Brasil